sábado, 29 de janeiro de 2011

SPFW: primeiro dia da semana de moda

Começou nesta sexta-feira (28) a semana de Moda SÃO PAULO FASHION WEEK  Coleção de Inverno 2011. Neste primeiro dia de desfile foram apresentadas as seguintes Grifes:Animale,Tufi Duek,Samuel Cirnansck e Triton.

Animale abriu a semana de desfile apresentando muito branco que marcou  o ínicio do desfile.Transparência e tecidos brilhosos são a aposta da estação e também da marca. Depois de uma entrada suave de tons claros, apareceram os terrosos, o cinza e o preto. A silhueta é clean, mas com recortes inusitados.

Coleção Completa Acesse Link:


A segunda grife a brilhar nas passarelas foi Tufi Duek.O minimalismo continua na cabeça de Eduardo Pombal. Depois de um verão com referências ao trabalho de Helmut Lang, o inverno da Tufi Duek volta ao tema, mas com uma pegada mais atual. É na fonte do novo minimalismo que a coleção bebe. E o brinde é acertado. Da inspiração na arquitetura e no design escandinavos saem formas arredondadas e tecidos com volume e texturizados, que aparecem em lindos cocktail dresses perfeitos para mulheres que não aguentam mais os tomara-que-caias com a saia levemente godê, uniforme de festa das últimas estações. Apesar da aparência limpa, todas as peças são trabalhadas: os vestidos, que às vezes parecem conjuntos de saias + tops, ganham estrutura arquitetônica orgânica, mix de tecidos e acabamento atual – as costas de alguns aparecem mais largas, lembrando um avental -; as saias de couro godês têm volume estratégico, mas nem assim ficam pesadas, já as longas de crepe ganham fendas laterais ultrareveladoras que sobem até perto do quadril; paetês trabalhados de maneira inusitada aparecem em outros modelos, dando a impressão de se tratar de uma peça de veludo ou com uma leve cobertura de pele; recortes afiados e geométricos adicionam uma sensualidade quase masculina a alguns tops.


Coleção Completa Acesse Link:


 Samuel Cirnansck conta uma pequena história para explicar seu desfile de inverno 2011. “É uma mulher urbana. Quebra o carro, ela fica perdida na floresta e é sucumbida pela mata”. A questão ambiental foi o que motivou a criação do enredo. “A ideia é refletir o que está acontecendo no planeta hoje. A floresta está reivindicando seu espaço”, conta. A apresentação começou justamente com um video de uma mulher explorando um local desconhecido. Logo, apareceram na passarela casacos de couro e lã em tons terrosos, calças de cintura alta, camisas românticas e até shorts. Os famosos vestidos de festa do estilista apareceram só no meio da apresentação, em uma combinação inusitada de azul e renda creme. Os galhos e cipós que apareceram em blusas, vestidos e bolsas – referência ao trabalho do escultor americano Patrick Dougherty – eram meramente figurativos. Na coleção que vai para as lojas eles aparecerão em forma de bordados e estampas. A única pele usada nas peças foi a de coelho em cor preta. “Como ele serve de alimento, fica dentro do conceito de sustentabilidade”, justifica o estilista. Os casacos marrom com aspecto de pelúcia e as peças brancas que imitam pele de carneiro foram feitas de tecido desfiado. Silicone, couro e látex também foram usados, além do vinil de aspecto croco da última série do desfile.


Coleção Completa Acesse Link:
 http://picasaweb.google.com/touroffashion/SamuelCirnansckInverno2011#5567642086078944562


Trinton encerra o primeiro dia de Desfile.Só se é jovem uma vez na vida. Talvez tenha sido essa a premissa da Triton ao misturar de tudo um pouco no seu inverno 2011. Pense em pregas + matelassê + brilho + cor + volume, tudo na mesma peça. Quando o modelo é mais básico, aparece acompanhado de meias e tops de tule colorido, que garantem o espírito jovem da marca, ideia que parece ser reforçada a cada look – às vezes, sem necessidade. As peças de lã merecem destaque: há ótimos casacos camelo (aqui, o charme do laranja fluo colorindo divertidamente a lapela funciona muito bem), pretos e cinzas, alguns misturando outros tecidos, numa espécie de patchwork neutro que dá textura à peça aparentemente séria. O acréscimo da cor também é bem executado com coletes compridos (verde e azul) usados sob mantôs escuros. Destaque para o blazer, o top e a saia feitos de lã verde clara com fios de lurex dourado num tipo de brocado abstrato. Lindas também as saias até o joelho com bastante tecido que garantem movimento fluido e feminino ao andar. As bolsas carteiro com um porta moedas grudado na frente em versões neutras (camelo e preto) e coloridas (vermelho) devem fazer sucesso.


Coleção Completa Acesse Link:


Leylanne Santos; Fonte: ModaSport.com, FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário