segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SPFW: Resumo do Segundo dia de desfile

Gente segundo dia (29) foi #bafão pense...Só pra vocês ter uma ideia de  quem passou por lá: Alexandre Herchovicth,Reinaldo Lourenço,teve também a  Modelo Lea T.,Desfile perfeito d Neon (amei os look vocês iram gostar tbm),Desfile em 3D e Ótimas propostas para o inverno 2011.

Reinaldo Lourenço: O Museu de Arte Brasileira instalado nas dependências da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo, foi mais uma vez o cenário para o desfile de Reinaldo Lourenço no SPFW. A arquitetura do prédio parecia complementar a arquitetura da roupa do criador. Afinal, Reinaldo Lourenço, mestre na arte da alfaiataria, trouxe no seu inverno 2011, cortes impecáveis.
A sofisticação (e ousadia) ficou na cartela de cores: branco, preto e branco com preto, além de uma divertida estampa de boquinhas vermelhas. Nesta coleção, Reinaldo Lourenço levou sua atenção aos decotes - na frente ou nas costas - sempre profundos e reveladores. Em um exercício de desconstrução, o estilista criou mangas que se transformavam em golas e estolas. Ternos, smokings e outras peças clássicas também foram reinventadas por ele.
Silhuetas alongadas adornadas por delicadas pérolas em relevos surgiam em clima de alta costura. Os looks construídos com fitas de couro sobre a transparência reveladora de tules também impressionaram. Saias longas e mídis complementaram a  coleção. Nos acessórios, luvas e carteiras em couro.Resumindo tudo muito perfeito!


Coleção Completa Acesse:
http://picasaweb.google.com/touroffashion/ReinaldoLourencoInverno2011SPFW#5568385221472870290

   
Ghetz: Estreando nas passarelas do SPFW, a Ghetz, grife do interior paulista, trouxe o brasileiro radicado em Londres, Lucas Nascimento, para assinar o novo design de tricô de luxo da marca ao lado do diretor criativo, ninguém menos que Giovanni Bianco, com desfile assinado pelo stylist Daniel Ueda e beleza de Daniel Hernandez.O resultado do trabalho desse time talentoso é uma coleção recheada de peças sofisticas e femininas, numa silhueta às vezes quadrada, às vezes reta, para uma imagem de uma mulher atual, informada e sem medo de ousar, afinal, não é qualquer uma que aposta na combinação de pantalona de tricô plissado e body em trama finíssima e transparente.
Interessante a combinação de texturas, plissados e jacquards em construções de fios sintéticos e naturais, em toques leves e estruturas rígidas de efeito 3D. Detalhe, uma única estampa aparece na coleção da Ghetz, espécie de pinceladas na horizontal, em diferentes tons, combinadas a um brilho delicado, talvez lurex, sobre o tom preto. Já nas cores, muito amarelo, royal, vermelho e preto.


Coleção Completa Acesse: 
http://picasaweb.google.com/touroffashion/GhetzInverno2011SPFW#5568386852684347778
  
Ellus: Real e virtual se encontram no desfile da Ellus no SPFW. O conceito de futuro proposto pela marca foi muito além da passarela, que na verdade sequer existiu. Numa sala de projeções 3D montada especialmente para o evento, os convidados puderam acompanhar, em detalhes, a nova coleção da marca, com pipoca e óculos 3D exclusivo da Ellus.(Geente #morrideinvejabranca rs).No filme, dirigido por Jacques Dequeker e Marcos Mello, os tops Aline Weber e Rafael Lazzini interpretavam nômades espaciais numa aventura intergaláctica. O que representou muito bem toda a proposta futurística da Ellus, que foi da apresentação cinematográfica às roupas com tecidos tecnológicos.  Entre eles, muito denim, com acabamentos furta-cor e em lavagens stone washed. O couro, uma aposta da temporada, foi aplicado em detalhes e nos acessórios.
Nas formas, as peças clássicas foram reinventadas. Calças com bolso faca surgiram acolchoadas, partes de ternos e smoking foram combinadas em blusas, criando novas interpretações para as peças. Nas cores, preto, marinho, creme e branco. Os paetês marmorizados e metalizados criavam um novo visual, enquanto o jacquard de algodão resinado, uma nova textura.Desfile espetacular Adoreiiiii \õ



Coleção Completa Acesse: 
http://picasaweb.google.com/touroffashion/EllusInverno2011SPFW#5568387596914742386



Neon: Mais uma vez a dupla de designers da Neon, Rita Comparato e Dudu Bertholini, apostou numa desfile-performance, divertido, cheio de narrativa e irreverente, para mostrar a coleção de inverno 2011 no SPFW. Dividido em duas partes, a apresentação celebrou dois tipos de mulheres: a que é bem sexy e abusa do seu poder de sedução, usando apenas roupas em preto, vermelho e branco e outra segura, que tem um pé na batucada, mais gráfica, e tribal.
Para a mulher mais ousada, imagens surrealistas, formas justas, glamorosas e rabo-de-peixe, com estampas de bocas vermelhas, saias em mega laços e tomara-que-caia. Para a mais étnica, shapes amplos, kaftãs, casacos e quimonos que carregam recortes coloridos, bordados e aplicações.
Nos acessórios, um show à parte: pulseiras em forma de mão, maxi argolas com pedras brasileiras e sapatos intitulados de A Mulher e O Noivo, de inspiração surreal, com pares em cores diferentes, mantendo a idéia de sapatos-personagens lançado há duas estações.Esse desfile foi sensacional,gostei muito o meu preferido do Dia!


Coleção Completa Acesse: http://picasaweb.google.com/touroffashion/NeonInverno2011SPFW#5568388498254799042


Amapô: Ao som de Linkin Park, a Amapô abriu o seu desfile no SPFW propondo um inverno, no mínimo, divertido. Cores fortes e um interessante trabalho de reconstrução transformaram peças clássicas em looks contemporâneos. A atmosfera era jovem e contagiante, bem de acordo com o estilo da marca.
O maxi também invadiu a coleção da Amapô. Maxipuls de tricô com pontos muito largos se destacavam pelo volume e pela sensação de extremo conforto. Casacos estruturados em lã natural prometiam aquecer o frio. Mas foi justamente a combinação (ou sobreposição) de tudo isso que transformou looks convencionais em peças de alfaiataria, num feliz exercício de reinvenção.
Nesse mix, a Amapô também ousou em misturar múltiplas estampas e padronagens aos materiais mais diversos. Couro e brim, tricô com gabardine. Vale tudo. Inclusive misturar formas. Como a trança criada em tecido que fechava trench coats e outros casacos.


Coleção Completa Acesse: http://picasaweb.google.com/touroffashion/AmapoInverno2011SPFW#5568389369787777426



Alexandre Herchcovitch :Sem excessos, sofisticada, feminina e - porque não dizer - também poética, assim é a coleção de inverno 2011 que Alexandre Herchcovitch mostrou no SPFW. Para a estação, ele buscou inspiração em rochas vulcânicas, magma e vulcões para criar peças elegantes, com superfícies carregando texturas e formas que trazem, por exemplo, novas proporções para o quadril, resultado de experimentações criativas do designer.
A alfaiataria elegante carrega detalhes delicados de rendas, transparências e cinturas altas marcadas e alguns vestidos ganham estrategicamente “rachaduras” que revelam camadas de tecido em tom amarelo enxofre, o que Herchcovitch chamou de “magma abrindo caminho pela rocha”.
Numa coleção quase toda negra, pontuada por cinza e amarelo, os vestidos em lã em corte a fio, com capuzes de rendas e shapes minimalistas são de tirar o fôlego. Bonitas também as bolsas de mão, ou melhor, clutchs, remetendo a pedras lapidadas e concebidas em resina.



Xoxo'-

Leylanne S. ; Fonte: Gnt Estilo,FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário