sábado, 13 de agosto de 2011

Para homens - Disfarçando a barriga

 Evitar:
-Peças justas e que marquem o corpo.
-Blusas fechadas com estampas e listras. As listras e estampas mudam de forma de acordo com os volumes do corpo e vão realçar ainda mais a barriga.
-Camisas para dentro. Claro que na roupa social não dá pra seguir essa dica, mas em roupas casuais fica fácil. A blusa pra dentro marca a divisão da barriga com o quadril, realçando o que você prefere esconder.
Até nas imagens abaixo dá pra perceber o movimento das estampas acompanhando o corpo dos modelos. Que são BEM magros, né? Olha a barriguinha do terceiro aparecendo… e olha que ele nem tem…

 Usar:
-Sobreposições. Camisetas lisas e neutras por baixo com camisas soltas e estampadas por cima. As camisas abertas criam uma linha vertical no centro do corpo que alonga a silhueta e não marcam a barriguinha. A camiseta lisa e neutra por dentro não mostra o volume. É o efeito visual de diminuir a parte de dentro e aumentar a de fora, fazendo você parecer mais magro.
-Parte de fora mais chamativa que a parte de dentro.
-Colares: os colares vão criar volume e chamar atenção pra parte de cima do corpo, disfarçando o volume da barriga.
 Olha só como a camiseta pra dentro muda o que a gente enxerga:

Na primeira foto a blusa pra dentro mostrando o cinto marca até a barriga do modelo magrelo. Já na segunda, a camiseta pra fora não marca nada e deixa tudo reto e soltinho. Esse look é um exemplo bem bacana dos efeitos que citei acima. A camisa tem estampa mas não marca nada, a parte de dentro é escura sem chamar atenção e a parte de fora (camisa xadrez e calça) são mais claras, aumento o volume por fora e diminuindo por dentro. Ou seja: diminuindo a barriguinha!!! Além dos acessórios que aumentam volume no peito e tiram o olhar da parte de baixo.
Parece complicado mas na verdade é bem fácil! E faz muita diferença!


Nenhum comentário:

Postar um comentário