quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SPFW: quinto dia de desfile confira!

O quinto e penúltimo dia do SPFW começou com desfile da grife Do Estilista, comandada por Marcelo Sommer. Com a presença da blogueira de street style Gala Gonzalez na fila A, Sommer mostrou um inverno com uma mistura de estilo cigano e “brecholento”, em sintonia com as atuais tendências das ruas. Como tem se tornado costume nos desfiles da marca, boa parte do casting foi formado por modelos veteranas e amigas do designer.


A portuguesa Ana Salazar apresentou o segundo desfile do dia. A coleção foi inspirada nas centenárias florestas da região central de Portugal, contando com esvoaçantes vestidos estampados, sobretudos e capas em estilo militar, saias e vestidos plissados e peças em couro e paetês. Tudo muito usável e comercial.


A terceira apresentação ficou por conta de Fause Haten. Teatral como sempre, o desfile teve uma surpresa no final: foi realizada uma performance de dança com dois bailarinos. A cartela de cores contou com preto, prata, cinza e branco. Brilhos, transparências e texturas garantiram o exagero característico das coleções do estilista.

O mix de materiais e texturas foi a grande aposta de Jefferson Kulig, quarto nome do line-up. O destaque foram os tecidos tecnológicos, como a TK renda, feita com recortes a laser, e o TK couro, um tecido sintético que imita couro, porém esquenta menos e possui mais elasticidade.



Fechando o penúltimo dia deste SPFW, Lino Villaventura surpreendeu a plateia. Desta vez, pela coleção menos experimental e com vestidos que poderiam sair direto da passarela para uma festa. Entre as peças, destaque para o vestido nervurado preto todo estruturado e os longos com estampa oriental inteiramente bordados.





Leylanne Santos. Fonte; modaspot.com,fashionbubble.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário